sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Montes Claros Entra na Rota Internacional de Aviação


Montes Claros acaba de entrar na rota internacional de vôos comerciais.  A notícia foi dada na manhã desta quarta-feira, 03 de Dezembro, pelo Governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho ao Prefeito Ruy Muniz, durante encontro na capital mineira que oficializou a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo e Gol Linhas Aéreas, empresa de aviação que já opera comercialmente na cidade.

Montes Claros passa a contar com voos regulares para Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Punta Cana (República Domicana). A partir de aprovação da ANAC e Ministério da Defesa, os voos entrarão em operação. 

“Este é um momento ímpar que vivemos, onde o Estado de Minas Gerais contempla quatro cidades que abrem as portas para o exterior e sinalizam bons ventos para pessoas e especialmente para os negócios”, afirmou o Prefeito Ruy Muniz. 

Já o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sergio Kakinoff, destacou a parceria entre a companhia e o Governo de Minas há dez anos e que resultou na implantação do Centro de Manutenção da Empresa, em Confins, e que emprega, atualmente, 1.200 colaboradores diretos.

“Essa parceria não é nova. Estamos em uma segunda fase de um processo visionário que foi a criação da Aerotrópole de Belo Horizonte. Há dez anos, firmamos a primeira parceria com o Governo para o estabelecimento do Centro de Manutenções da Gol. Passados 10 anos, temos o Aeroporto Internacional Tancredo Neves como um dos três principais hubs do país”, disse.

Além de Montes Claros, Uberlândia e Juiz de Fora também foram autorizadas. O Subsecretário de Assuntos Estratégicos do Governo de Minas, Luiz Antônio Athayde de Vasconcellos partilha da mesma opinião de Muniz.  Para ele, o interior do estado só tem a ganhar com a medida, já que são 150 municípios aglutinados em torno das três cidades mineiras, e esta ligação entre os municípios é um dos pontos a serem aplaudidos.

O protocolo autoriza no total  17 voos comerciais nos mercados nacional e internacional, partindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AINT/BH Airport), além do reforço em quatro trechos existentes
Da mesma forma, serão ampliadas as frequências de voos entre Belo Horizonte e as cidades de Vitória (ES), São Paulo, Salvador (BA) e Recife (PE). No mercado doméstico, novos voos diretos, partindo de Belo Horizonte para Juiz de Fora, Porto Alegre (RS), São Luiz (MA), Carajás (PA), Natal (RN) e Maceió (AL). A partir de Montes Claros para Salvador e Porto Seguro (BA). A cidade de Juiz de Fora passará a contar com dois voos diários regulares para Belo Horizonte e prosseguimento, sem troca de aeronave, para o aeroporto de Congonhas (São Paulo).






Fonte: O Norte/ Infraero/ Gol Linhas Aéreas

0 comentários:

Postar um comentário