terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Avião da AirAsia Ultrapassa Pista de Pouso Nas Filipinas e Passageiros São Resgatados

Uma repórter do site Rappler.com, que viajava no voo Z2-272, afirmou que o avião enfrentou problemas em seu pouso em Kalibo, nas Filipinas, nessa terça-feira (30).

Através do Twitter, a jornalista publicou fotos que mostram o momento em que os passageiros são resgatados através de uma rampa inflável, após a aeronave ultrapassar a área da pista durante uma aterrissagem.

Segundo ela, os tripulantes pediram para que os objetos pessoais fossem deixados no avião para que o resgate não fosse atrasado. Do lado de fora, bombeiros aguardavam a retirada dos passageiros para investigar a possibilidade de incêndio, enquanto idosos e crianças foram examinados por médicos. Segundo autoridades locais, não houveram feridos no incidente.

Segundo o Rappler, uma comissária de bordo afirmou que o problema no pouso foi devido aos ventos fortes na região do pouso, o mesmo provável motivo por trás do acidente do voo QZ-8501.

O voo partiu de Manila, capital das Filipinas com duas horas de atraso por causa do mau tempo na região. Durante o voo, o piloto chegou a iniciar uma manobra para retornar a cidade, mas o controle de tráfego autorizou a aterrissagem em Kalibo.

Fonte: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário