sábado, 8 de junho de 2013

Aeroporto de Januária Recebe Obras de Reformas Para Receber Voos Comerciais


Situado a cerca de 148km de Montes Claros o aeroporto de Januária está sendo reformado para receber voos comerciais.
As intervenções nesse município incluem: ampliação da pista de1.200 metros para1.460 metros, melhoramento e dimensionamento do pavimento para suportar aeronaves de até 50 passageiros, implantação de balizamento noturno, além da construção do terminal de passageiros, o aeroporto recebe aeronaves de porte menor e conta com um seção contra incêndio do IEF. As reformas serão feitas também no entorno do aeroporto com a construção de alambrados e pavimentação de ruas. Após reforma o aeroporto será inspecionado pela Anac para poder receber voos comerciais. A empresa Azul Linhas Aéreas demonstrou interesse em operar na cidade norte mineira. 
“Essas intervenções vão trazer modernidade, gerar emprego e alavancar o desenvolvimento da nossa cidade e da região. Mais ou menos 11 municípios serão atendidos. Uma obra dessa envergadura, Januária não vê há mais ou menos 20 anos”, afirmou o prefeito de Januária.

Os Investimento no aeroporto serão de mais 8 milhões de reais.


O objetivo do ProAero é promover a revitalização rede de aeroportos em todo o território mineiro. Para a região Norte do Estado, estão previstos investimentos nos aeroportos de Jaíba, Janaúba, Salinas e Montes Claros, que fazem parte dos investimentos anunciados pelo Governo Federal para 33 aeroportos de Minas Gerais. Para o período 2013 e 2014, estão afiançados R$ 230 milhões a serem distribuídos paras as unidades.

Fonte: Lucas Lisboa / Aeroportodemocaovivo

2 comentários: